Doenças

Doenças Inflamatórias

Doença de Crohn

Trata-se de uma inflamação intestinal crônica causada pela reação de defesa do organismo. Pode afetar todo o sistema digestivo, desde a boca até o ânus.

Doença de Crohn

Diverticulite

Divertículos são pequenos “saquinhos” desenvolvidos na parede do intestino grosso e que podem aparecer em toda a extensão do órgão. A inflamação destas estruturas caracteriza a diverticulite.

Diverticulite

Retocolite ulcerativa

A retocolite ulcerativa é uma forma de doença inflamatória intestinal (DII) crônica em que ocorrem inflamações e ulcerações no intestino grosso (cólon) e no reto, em camadas superficiais da mucosa e submucosa.

Retocolite ulcerativa

Doenças Orificiais

Fissura anal

Lesão que acomete igualmente a homens e mulheres, caracterizada por uma ferida na pele que reveste o canal anal.

Fissura anal

Hemorroida

Coxins venosos situados ao redor do ânus ou do reto, que se dilatam podendo causar sangramento e inflamação.

Hemorroida

Fístula Anal

A fístula perianal se caracteriza por uma comunicação anômala entre duas regiões revestidas por epitélio, uma das quais é o canal anal ou o reto.

Fístula Anal

Doenças Oncológicas

Câncer Colorretal

O Câncer Colorretal é um tipo de tumor maligno que fica alojado no reto ou intestino grosso. Entre os homens, é um dos mais comuns, só perdendo para o câncer de pulmão e de próstata.

Câncer Colorretal

Pólipos Intestinais

Pólipos Intestinais são caracterizados pelo crescimento anômalo do tecido da mucosa do cólon e reto (intestino grosso). Em se tratando de doenças que atingem o intestino, essa é uma das mais comuns, sendo diagnosticada em 15 a 20% da população.

Pólipos Intestinais

Doenças Funcionais

Incontinência fecal

Incontinência fecal é a falta de capacidade do corpo em controlar a evacuação das fezes. Essa condição acaba por degenerar a qualidade de vida do paciente, prejudicando o convívio social.

Incontinência fecal

Constipação Intestinal

A constipação é uma das reclamações mais habituais. Ela pode ser descrita como a condição em que o paciente tem a necessidade de fazer um esforço excessivo para evacuar as fezes.

Constipação Intestinal

Prolapso Retal

O prolapso retal acontece quando uma parte do intestino sai para fora do corpo através do ânus. Nesses casos, um pedaço do reto acaba ficando para fora.

Prolapso Retal